8ºNatal Mágico: sua mão pode não alcançar, mas sua ajuda vai longe

O Natal está chegando, e com ele o já tradicional projeto solidário da ACEA: o Natal Mágico. Chegando neste ano em sua 8ª edição, a ação surgiu em 2009 a partir de uma conversa entre colaboradores da entidade. Eles gostariam de fazer algo para ajudar os mais carentes. Daí surgiu a ideia de fazer do natal uma data ainda mais especial para os que não têm condições de ganhar presentes.

 

Resolveram arrecadar brinquedos e distribuí-los pelas ruas de bairros mais afastados da cidade para as crianças. Quem propôs o primeiro evento jamais imaginaria que ele tomaria as proporções que ele chegou.

 

No primeiro ano, o bom velhinho visitou o Lar Escola Divina Providência e o Amparo à Cidadania, além de bairros menos favorecidos da cidade. Durante a caravana, ele fez sorrir mais de 130 crianças. Número este que fez com que a ACEA visasse atingir ainda mais crianças.

 

Logo no segundo ano, com uma campanha mais consistente, o número de crianças atingidas dobrou: foram 260 sorrisos espalhados pela cidade inteira. Além disso, o Papai Noel visitou o Lar dos Velhos de Amparo, onde bateu um papo com os moradores, distribuiu panetone e presentes. Em 2011, a grande novidade: a ACEA contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Amparo, que disponibilizou um caminhão para a caravana do Noel.

 

O Natal Mágico se tornou o evento natalino mais aguardado pelas crianças carentes e, hoje, a ACEA realiza a entrega também, além de presentes no Asilo e nos bairros da cidade, em escolas infantis de bairros afastados.

 

A cada ano, a Associação Comercial conta com o apoio de diversas empresas preocupadas em fazer o bem e o empenho da entidade aumenta para que cada vez mais o número de crianças atingidas aumente. Em 2015, a ACEA superou sua meta e entregou 1249 brinquedos novos 950 brinquedos usados em excelente estado e mais 83 kits aos moradores do Asilo. A entidade está trabalhando arduamente desde setembro para que consigamos superar a marca do ano passado.

 

Para que nossos esforços atinjam ainda mais crianças, contamos com o apoio de diversas empresas amigas que fazem sua contribuição para que possamos comprar ainda mais brinquedos. Além disso, temos a colaboração do Colégio Integrado na arrecadação dos itens.

 

Ajude você também a fazer o Natal das crianças carentes ser ainda mais especial. Entre em contato com nossa Central de Atendimento e faça sua doação.

 

Empresas amigas: Foccosweb – Sistemas Web, Auto Escola Caleffi, Broglio Brinquedos, Camel – Comercial Amparense, Camilotti Casa e Construção, Cifa Têxtil, D’Lari óptica, HTM Eletrônica, Laboraves, Lojas éD+, Ortodontic, Pitarello Imóveis, SICOMVIT, Supermercado Daolio, Unimed Amparo e Universo Contabilidade. Mídias amigas: Dagmar News, Cidade das águas FM, Jornal A Tribuna e Portal Imóveis.



Outras notícias