ACEA tentou incessantemente impedir a realização da Feira da Madrugada

 A Associação Comercial e Empresarial de Amparo trabalha incessantemente para o desenvolvimento de nosso comércio.

Desde o início do ano corrente (2013) comunicamos à Prefeitura que haveria grande possibilidade da vinda da “Feirinha” para nosso município. Isso foi formalizado por ofício, que se encontra disponível a todos os comerciantes, associados ou não, (pois a ACEA não faz distinção entre os que são ou não filiados à entidade, pensamos no comércio como um todo, afinal, é este o intuito da entidade, zelar pelo BEM COLETIVO).

Realizamos reunião com a Prefeitura, representada por diretores da ACEA e membros da PMA e a mesma mencionou que não havia liberado o Alvará, conforme todos podem verificar em uma matéria da Revista ACEA de maio/2013, na página 04.

Fomos pegos de surpresa (como todos os comerciantes). Lembramos a todos que a diretoria da ACEA é formada por comerciantes, ou seja, seria contraditório a Associação Comercial não tentar fazer nada referente ao evento, pois os próprios diretores, também, saem prejudicados, assim como você, empresário.

Assim que soubemos, nossa diretoria, representada pelo Diretor de Promoções, João Carlos Montini, foi à PMA reunir-se com o Prefeito e seus Secretários, Departamento de Fiscalização, Procuradoria, Corpo de Bombeiros e Posto Fiscal. Tentamos de todas as formas impedir que a feira ocorresse. Em paralelo exigimos do poder público, a fiscalização da Vigilância Sanitária e Departamento de Obras. Exigimos, também, ofício emitido pela PMA ao Corpo de Bombeiros solicitando a Vistoria do clube, bem como da SEFAZ (Secretaria da Fazendo do Estado de SP).

Na tarde de 09 de maio, o vice-presidente da ACEA, Luciano Siqueira, esteve novamente na Prefeitura, acompanhado de alguns comerciantes, ocasião na qual receberam as mesmas explicações anteriormente dadas.

Todas essas ações foram realizadas pela Prefeitura, mas não obtivemos êxito. A Prefeitura Municipal emitiu o alvará, totalmente ciente do problema que estaria trazendo para o comércio de Amparo, alegando que toda a documentação exigida foi apresentada pela empresa organizadora do evento, e conforme Direito Constituído, a PMA não poderia negar o Alvará.

De certa forma vemos a atitude do Amparo Atlético Clube e de sua diretoria como lamentável. O Clube pensou apenas em seu benefício, não analisando o tamanho do prejuízo que poderia trazer (e trouxe) tanto para o empresariado local como para os colaboradores das empresas, trazendo desemprego e levando o dinheiro de nosso município para fora de nossa cidade.

Infelizmente, a feira ocorreu com normalidade, prejudicando absurdamente o empresariado local, como previsto.

Nossos diretores e presidente continuam trabalhando incessantemente junto à PMA, vereadores e autoridades para que este tipo de evento não volte a ocorrer em nossa cidade, que nada tem a ganhar com ele.

Lembramos que todos os comerciantes podem fazer parte da diretoria da ACEA. Isso acrescentaria em muito nossa entidade. Juntos podemos melhorar nosso comércio.



Outras notícias