Brasil é o país com maior potencial para comércio eletrônico na América Latina

Uma pesquisa encomendada pela Visa Inc. e conduzida pela America Economia Intelligence apontou que o índice que avalia o quanto um país está preparado para transformar a internet em um canal de vendas subiu 31% no Brasil nos últimos dois anos. O índice, intitulado de e-Readiness, avalia o grau de preparo para a ampliação do e-commerce de 18 países da América Latina.

O estudo fundamenta-se nas seguintes variáveis: volume de mercado, infraestrutura tecnológica, penetração dos serviços bancários, adoção de novas tecnologias pelos consumidores e força da oferta local. “De acordo com o “Índice de E-commerce de Varejo 2012″, o Brasil é o maior mercado de varejo online da América Latina, movimenta cerca de US$ 10,6 bilhões por ano”, diz Fernanda Marques, CEO do e-commerce SD+Fernanda Marques.

Pela primeira vez, o Brasil superou a Espanha, país de referência da pesquisa em vários indicadores. Contudo, o tamanho da população brasileira e o crescimento econômico do país influenciam diretamente o resultado da alta pontuação. No ranking dos países com os maiores índices de e-Readiness da América Latina estão respectivamente: Brasil, Chile, Uruguai, México, Argentina, Porto Rico, Panamá, Venezuela, Colômbia, Peru, e Guatemala.



Outras notícias