PALESTRA SOBRE CONTROLES FINANCEIROS SERÁ REALIZADA NA ACEA

No dia 22 de Junho, a Associação Comercial e Empresarial de Amparo promoverá uma palestra sobre Controles Financeiros.
Apresentada por Laurival Barbosa Neto, tem como objetivo apresentar aos participantes as ferramentas dos controles financeiros e fazê-los entender como utilizá-las e a importância destas ferramentas para a gestão de sua empresa. Laurival abordará os controles das contas a pagar e receber, o fluxo de caixa, margens de distribuição, ponto de equilíbrio, DRE Gerencial e apresentará um comparativo entre a análise do preço de venda calculado e do preço de venda de mercado.
Laurival Barbosa Neto é consultor financeiro e proprietário da empresa Frassel Soluções Empresariais. Formado em Administração de Empresas pela Unimep, é pós-graduado em Administração e Marketing pela ESAB (Escola Superior Aberta do Brasil), professor de Gestão de Custos e Controladoria da FATEP (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba). Como professor de pós-graduação, Laurival leciona no módulo Gestão de Projeto no curso de Gestão da Produção Sucroalcooleira. Também atua como professor do módulo de Gestão Total de Custos nos cursos de MBA em Gestão de Manutenção e Produção e MBA em Logística e Produção, na FACENS (Faculdade de Engenharia de Sorocaba). Possui experiência de 19 anos de atuação em micro e pequenas empresas. Além disso, é gerente regional, palestrante, gestor de projetos e responsável pelo desenvolvimento do planejamento orçamentário do SEBRAE-SP.
A palestra acontecerá no dia 22 de Junho, às 19h, em um local ainda a ser definido. As vagas já estão disponíveis. O investimento é de R$49,00 a Associados e R$69,00 a Não-Associados. Para informações e reservas, entre em contato com a Associação Comercial através do telefone (19) 3807-3533 ou pelo e-mail treinamento@aceamparo.com.br.



Outras notícias