18/05 – Mãe-Símbolo 2018 (Jantar)

Mãe-Símbolo 2018 foi oficialmente “coroada”

 

Era uma sexta-feira, o dia foi 19 de maio, e a protagonista, Sueli Aparecida Araújo de Oliveira. Aquela que, dentre tantas cartas, mereceu ter sua história eternizada. O responsável, seu filho, Cosme.

A 44ª Mãe-Símbolo Amparense foi oficialmente coroada em cerimônia oficial na sede do Lions Clube de Amparo.

A agraciada deste ano, mais do que merecidamente, foi a senhora Sueli Aparecida Araújo de Oliveira, no auge de seus 65 anos carrega no rosto um sorriso digno de motivar as pessoas por onde passa.

Com uma história que emocionou aos jurados da ACEA, será ela a representante até o próximo ano, deste título que é considerado a maior honraria para mães no Estado de São Paulo.

Sueli nasceu aos 13/09/1952, numa família tipicamente brasileira: sua mãe Palmyra era filha de imigrantes portugueses e seu pai, Aristides, negro. Ambos eram pessoas simples e sem muitas condições. Tudo na casa era conquistado com muito sacrifício e suor.

Filha caçula e única mulher, passou a infância na região da Avenida da Saudade – Amparo, dividindo uma pequena casa com os pais e os outros três irmãos: José Benedito (hoje chamado de Zé Cometa), Luiz Odair (músico conhecido na cidade por Lilo) e José Francisco.

Começou a trabalhar cedo, fazendo tricô (em máquina) para uma conhecida e se manteve neste trabalho por um bom tempo. Adolescente, na época da jovem guarda e do boom dos Beatles, era fissurada por música, um dos pontos altos da casa já que o pai tocava bandolim e os irmãos, violão. A ela restou cantar. Por alguns anos, foi maestrina de um coral juvenil espírita.

A carta de Sueli, nos trouxe a história de uma mulher trabalhadora, da mãe que também é pai, a da mãe que perdeu o filho e a mãe que cuida dos pais.

No jantar estiveram presentes familiares de Sueli (Mãe-Símbolo de Amparo e, de Sueli (também de Oliveira), mãe símbolo do Lions Clube de Amparo. Além, é claro, de membros do Lions Clube de Amparo, da Presidente da ACEA e de funcionários da entidade. O evento também contou com a presença da Mãe-Símbolo de 2017, Ivone Spinelli dos Santos ao lado de seu filho e também da Mãe-Símbolo 2009, Marlene Teixeira Roque Gallo.

Um dos pontos altos do evento, foi o momento de Sueli de Araújo de Oliveira receber a faixa oficial diretamente da mãe do ano passado, Ivone Spinelli dos Santos. Podia se notar a alegria nos sorrisos dos presentes.

A carta ganhadora foi lida pelo filho de Sueli, Cosme de Oliveira, emocionando a todos os presentes.

“O evento Mãe-Símbolo Amparense, ocorre ininterruptamente desde 1974 e é uma comemoração muito aguardada. Acredito que a melhor homenagem a gente faz em vida, com atitudes e no amor que demonstramos diariamente, assim como o Cosme, filho da senhora Sueli o fez, inscrevendo sua mãe em nosso evento”, disse a Coordenadora Comercial e de Marketing da ACEA, Karine Gallo.

Sueli Araújo de Oliveira foi agraciada com muitos presentes que foram gentilmente cedidos pelo comércio local, além de estadia no Bougainville Hotel ao lado de um acompanhante e rodízio para 4 pessoas na Churrascaria Gaúcho Tchê. Ainda poderá fazer compras no Supermercado Daolio, com um vale fornecido pelo estabelecimento.

Para as Mães-Símbolo Amparense 2017 e 2018 também houve um presente todo especial do Salão Magia da Beleza, que foi uma tarde super especial para ficarem lindas para o evento da noite.

Questionada sobre o que está achando da premiação, disse emocionada “estou muito feliz com isso tudo, as pessoas me param na rua e me perguntam da premiação, estou adorando”.

Segundo o filho Cosme, “minha mãe realmente está amando isso, ela conta para as pessoas com muita felicidade, é muito gratificante de ver”.

Para a Presidente da ACEA, Larissa Demate, “o evento é uma forma de manter viva a memória de todas as mães que já foram homenageadas e de demonstrar esse amor imenso que temos por todas as nossas mães. Procuramos escolher histórias que realmente façam a diferença no mundo, mostrando que apesar das adversidades ainda podemos prosperar, e foi isso que a Sueli Aparecida Araújo de Oliveira, nos mostrou.

Em nota, a ACEA agradece a parceria do Lions Clube de Amparo e, também, a todos os inscritos no ano de 2018. Ainda ressalta a importância de não desistir no próximo ano, pois temos lindas histórias que poderão ainda ser escolhida. A chama do amor permanecerá acesa.

Associação Comercial de Amparo agradece às empresas que tornam possível esta homenagem: Bougainville Hotel Fazenda, Li-Vi Modas, Kativa´s, Lojas ED+, Andreta Yamaha, Good Frango, Supermercado Daolio, Magia da Beleza, Churrascaria Gaúcho Tchê Grill, Universo Consult, Solo Cotone, Disttine Modas, Pedrita, SICOMVIT, Jornal de Amparo, Jornal A Tribuna, Gráfica Foca e Lions Clube de Amparo.

Mãe-Símbolo Amparense: “Porque a melhor homenagem, a gente faz em vida!”        

« 1 de 3 »