Coluna M.Mazza – A Força do Varejo Nacional

Olá.
Estamos iniciando o ano de 2014, já refeitos da comilança e bebedeira das festas e cheios de energia? Esperamos que sim.
O ano de 2014 promete ser muito especial, pois o varejo tem crescido acima da média esperada, as taxas de inadimplência caíram no ano de 2013, apenas a taxa de inadimplência no cheque caiu em média 0,6%, o que prova que o brasileiro está mais consciente de seu poder aquisitivo e pensando melhor na hora do crédito.
A reportagem televisiva exibida no programa de TV fechada da Globo News, o “Manhattan Connection” com a diretora da Magazine Luiza, Luíza Trajano, caiu como uma bomba nas redes sociais em janeiro, pois quando confrontada pela incredulidade do entrevistador Diogo Mainardi sobre o Brasil e sua economia, a empresária inteligentemente expos os números do crescimento do varejo nacional e a queda na inadimplência, dando uma aula de patriotismo, liderança, conhecimento e preparo empresarial.
Assista a reportagem no link: http://blogcarlossantos.com.br/executiva-do-magazine-luiza-mostra-forca-do-varejo/
O Brasil tem crescido muito desde os anos 90, com as aberturas político-econômicas e agora se prepara para sediar uma Copa do Mundo, o que não é pouca coisa!
E tome críticas do povo em cima disso. Eu também acredito que escolas e hospitais são mais bem vindos do que 100 estádios novos, mas o que adianta só criticar e nada fazer a respeito?
O que nos falta é conhecimento, estudo, organização. E cada brasileiro é responsável por fazer a sua parte! Não adianta criticar e não se mover. Precisamos recolher nosso lixo na cidade, no carro e na praia. Assim teremos cidades e praias limpas e não teremos problemas com dengue e enchentes.
Precisamos mandar nossos filhos para a igreja e para a escola, onde eles receberão ensinamentos sobre religião, cidadania, higiene, postura de cidadão, além de conhecimentos práticos e teóricos que serão utilizados ao longo de sua existência. Isso diminuirá as taxas de mortalidade infantil, violência e desemprego, sucessivamente.
Atualmente, os pais delegam a educação dos filhos somente às escolas e esquecem de formar um cidadão em casa, porque é no seio familiar que se molda o caráter e o comportamento dos nossos filhos, não devemos nos eximir dessa responsabilidade.
As empresas precisam ser administradas do mesmo modo: com coerência, amor, retidão.
É na sua empresa que serão formados futuros profissionais de valor. Ou você acha que o profissional já deve vir pra você pronto? Na-na-ni-na-não!
Sua empresa deve selecionar e contratar o que considerar melhor, e em seguida, treinar, treinar, capacitar e acompanhar o desenvolvimento desse profissional recém-contratado do mesmo modo como acompanhamos as lições dos nossos filhos em casa!
Devemos ensinar filhos e profissionais com o mesmo empenho e dedicação.
Pense nisso.
Forte abraço.


Outras notícias